Aura Almas

Mineradora que atua no Tocantins conquista prêmio de excelência da indústria minero-metalúrgica

Premiação valoriza projetos inovadores que aprimoram a atividade minerária no Brasil

Por Redação
Comentários (0)

18/06/2024 09h00 - Atualizado há 3 semanas
Weydster Viana e Thiago Rocha, engenheiros de processos da Aura premiados durante a cerimônia.

Notícias do Tocantins - Os projetos “Prontidão Operacional no Projeto Aura Almas” e “Assistente Virtual IA - Sala de Controle”, desenvolvidos pela Aura Minerals na unidade de Almas (TO), conquistaram o 26º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira. Realizada anualmente, a premiação chegou à 26º edição em 2024, valorizando projetos inovadores que aprimoram a atividade minerária no Brasil.

O prêmio valida nosso compromisso em buscar constantemente novas abordagens, tecnologias e práticas que elevam os padrões da indústria mineral e nos posicionam como líderes na busca por operações mais eficientes, seguras e sustentáveis", exaltou Thiago Rocha Souza, Engenheiro de Processos da Aura Minerals

Sobre a Aura Minerals

A Aura Minerals (TSX: ORA; B3: AURA33, OTCQX: ORAAF) é uma empresa com DNA brasileiro. Focada na mineração de ouro, cobre e metais básicos nas Américas, possui operações em Honduras, México, Colômbia e Brasil. Em 2022, a Aura Minerals atingiu US$ 66,5 milhões de lucro líquido e investiu mais de US$ 100 milhões em suas atividades.

Com quatro mil colaboradores diretos e terceiros, a companhia se diferencia pela visão de futuro sobre a mineração, com uma gestão horizontalizada, que descentraliza a tomada de decisão e por ter uma cultura forte e transparente. A Cultura Aura 360, que direciona o jeito de ser e fazer da empresa, pensa de forma holística sobre como o negócio impacta e beneficia cada um dos stakeholders, priorizando os colaboradores, as comunidades, o meio ambiente e a companhia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.