Convênio

Ministério da Defesa vai viabilizar 40 caminhonetes para Apaes e Assistência Social no Tocantins

Convênio prevê investimento de R$ 10 milhões na compra de veículos.

Por Redação
Comentários (0)

14/06/2024 14h54 - Atualizado há 3 semanas
Ministério da Defesa, em Brasília

Notícias do Tocantins - O Ministério da Defesa irá viabilizar 40 veículos aos municípios tocantinenses para que possam aprimorar as ações sociais realizadas em suas gestões. As caminhonetes serão repassadas para as Secretarias Municipais de Assistência Social e Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas).

O convênio com o Ministério da Defesa foi firmado nesta sexta-feira (14) pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

"Fortalecer o trabalho social no Tocantins é uma das vertentes do nosso governo. Estamos sempre trabalhando para atender bem a nossa comunidade, focando em melhorar a vida das pessoas", frisou o governador, que recebeu, em seu gabinete, parlamentares que articularam a favor dessa demanda.

Fortalecimento das ações sociais

O investimento de R$ 10 milhões, viabilizado na parceria firmada pelo Estado e o órgão federal, vai garantir veículos para a área da assistência social dos municípios. Os carros deverão ser utilizados em ações sociais que, eventualmente, serão realizadas nas cidades.

Esta é a 2ª etapa do projeto que, em dezembro de 2023, viabilizou outros 38 carros para o mesmo fim. "Nós ficamos muito satisfeitos em poder dar essa oportunidade aos municípios, focando no melhor atendimento daqueles que atuam na área da assistência social de cada cidade tocantinense", comentou o secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Jonis Calaça.

Representando a bancada federal, o senador Eduardo Gomes reforçou que o convênio demonstra o ótimo diálogo que existe entre o governador Wanderlei Barbosa e o governo federal. "Essa é mais uma parceria do governador com a bancada federal. Nós agradecemos muito, porque sabemos que esses veículos vão prestar serviço de melhor qualidade para a população tocantinense, o que consolida uma união forte do Governo do Estado com a bancada federal, em atendimento direto para a população", pontuou o senador.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.