Inquérito

Ministério Público investiga se prefeito enviou ambulância para aniversário de deputado estadual

Denúncia que motivou o inquérito foi feita anonimamente.

Por Elias Viana 1.327
Comentários (0)

26/03/2024 15h10 - Atualizado há 3 meses
Prefeito de Cariri do Tocantins, Júnior Marajó, e deputado estadual Eduardo Fortes.

Notícias do Tocantins – O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou um inquérito civil público para investigar uma suposta irregularidade praticada pelo prefeito de Cariri do Tocantins, Vanderlei Antônio de Carvalho Júnior, mais conhecido como Júnior Marajó (UB).

A denúncia indica que o prefeito teria enviado uma ambulância do município para Gurupi, a fim de prestar apoio à comemoração do aniversário do deputado estadual Eduardo Fortes (PSD), em 24 de setembro de 2023, um domingo, supostamente com desvio de finalidade.

A denúncia que motivou o inquérito foi feita anonimamente. A investigação é conduzida pelo Promotor de Justiça André Henrique de Oliveira Leite, de Gurupi.

Como parte das primeiras medidas, foi requisitada à prefeitura de Cariri do Tocantins a cópia do ofício nº 038/2023 – ASEFAFTO, documento que poderá fornecer informações cruciais para a investigação.

A conduta, se comprovada, pode configurar ato de improbidade administrativa, sujeito às penalidades previstas na Lei nº 8.429/92.

O AF Notícias tentou contato com o prefeito de Cariri do Tocantins, Júnior Marajó, por telefone e e-mail para esclarecimentos; no entanto, até o momento, não obteve resposta.

O QUE DIZ O DEPUTADO?

O deputado Eduardo Fortes explicou, por meio de sua assessoria, que a solicitação da ambulância partiu da Associação Social Esportiva Fortes e Agricultura Familiar do Estado do Tocantins (ASEFAFTO), para prestar apoio ao torneio do projeto Atleta do Amanhã, com o objetivo de promover a segurança e o bem-estar dos participantes. 

"É importante ressaltar que foram realizados torneios tanto em Cariri quanto em Gurupi, com o objetivo de promover a integração entre os atletas", esclarece a nota.

"Em conformidade com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde, a presença de profissionais e de uma ambulância em eventos esportivos é fundamental para garantir a pronta assistência em casos de emergência. Considerando, principalmente, as condições climáticas específicas do Tocantins, visando prevenir eventuais problemas de saúde decorrentes das altas temperaturas e da baixa umidade. A ASEFAFTO reitera seu compromisso com a segurança e a saúde de todos os envolvidos em eventos esportivos", finaliza a nota.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.