Casa própria

Ministro das Cidades entrega 160 apartamentos do Minha Casa Minha Vida no Tocantins

O programa garante acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade.

Por Redação 905
Comentários (0)

19/11/2018 08h38 - Atualizado há 5 anos
Governo entrega 160 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida - Entidades.

O primeiro lote de 160 apartamentos do Minha Casa Minha Vida - Entidades, do Residencial Parque da Praia, em Palmas, serão entregues pelo nesta segunda-feira (19). Na solenidade, está prevista a participação do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy.  

A área de 9.005,4 metros quadrados para construção dos apartamentos da Faixa 1 foi doada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins). Além dessa área foi doada uma outra de 12.761,88 m2, onde serão construídos mais 192 apartamentos da Faixa 1,5 do programa.  

A Secretaria das Cidades e Infraestrutura também realizou obras de infraestrutura de terraplanagem, pavimentação asfáltica, com sinalização, drenagem superficial e calçadas nas vias de acesso ao empreendimento habitacionais, nas Alamedas 1 e 2, na Quadra ALC-NO 33.

A iniciativa faz parte da política habitacional do Governo do Estado e conta com o recurso do governo federal, por meio do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades

O Programa Minha Casa Minha Vida - Entidades tem como objetivo atender às necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.

O Programa concede financiamento diretamente aos beneficiários (pessoa física) ou à entidade organizadora (pessoa jurídica), que reúne os beneficiários, utilizando recursos provenientes do Orçamento Geral da União (OGU), depositados ao Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.