Ministério do Turismo

Ministro de Bolsonaro lançará programa 'Investe Turismo' no Tocantins em junho

O lançamento regional do programa no Estado deve ocorrer em 24 de junho.

Por Redação 622
Comentários (0)

29/05/2019 16h18 - Atualizado há 4 anos
Ministro Marcelo Álvaro Antônio

A superintendente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Maria Antônia Valadares de Souza, representou o Tocantins no lançamento do ‘Investe Turismo’, nesta terça-feira (28), em Brasília.

O programa é do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), e consiste em um pacote de ações estratégicas para alavancar o setor no Brasil.

O ‘Investe Turismo’ tem como objetivo central a convergência de ações e investimentos para promover o desenvolvimento, gerar empregos e aumentar a qualidade e a competitividade de 30 rotas turísticas estratégicas do Brasil. O investimento inicial do programa, que abrange destinos das cinco regiões brasileiras, é de R$ 200 milhões.

Primeira fase

A primeira fase do programa abrange 158 municípios das cinco regiões do país. A meta é trazer competitividade às rotas turísticas consideradas estratégicas. Os municípios farão parte de um pacote de ações de investimentos, incentivos ao empreendedorismo e acesso ao crédito, marketing e qualificação profissional.

As rotas serão organizadas em quatro linhas de atuação, sendo fortalecimento da governança; melhoria dos serviços e atrativos turísticos; atração de investimentos e apoio ao acesso à linhas de crédito e fontes de financiamento; e marketing turístico e apoio à comercialização. A ampliação da competitividade poderá acontecer por meio de parcerias entre o setor público e privado.

Palmas e Jalapão

De acordo com Maria Antônia Valadares de Souza, as regiões turísticas de Palmas e Jalapão, que incluem os municípios de Mateiros e Ponte Alta do Tocantins, foram contemplados com o ‘Investe Turismo’.

No Estado, o seminário para o lançamento regional do programa está previsto para ocorrer no dia 24 de junho, com a presença do ministro do MTur, Marcelo Álvaro Antônio.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.