Obras no Tocantins

Ministro garante anel viário na BR-153 em Aliança do Tocantins e ponte de Xambioá

A primeira etapa do projeto será a realização de um estudo de viabilidade técnica.

Por Redação 991
Comentários (0)

05/06/2019 09h30 - Atualizado há 4 anos
Ministro Tarcísio Gomes

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta terça-feira (4), em reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, que o Governo Federal deu sinal verde para a construção de um anel viário na BR 153 em Aliança do Tocantins.

“Quando a gente conversa com os parlamentares a gente é tocado pelo senso da urgência. Nós vamos fazer o contorno de Aliança”, afirmou o ministro Tarcísio ao elencar para os senadores da Comissão de Infraestrutura algumas obras que serão realizadas pelo governo federal.

O ofício com o pedido para a realização da obra foi entregue pelo senador Irajá (PSD-TO) ao ministro durante audiência realizada semana passada, em Brasília.

De acordo com o Ministério, a primeira etapa do projeto será a realização de um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental. Só depois dessa fase é que será feito o cronograma da obra.

“A construção do anel viário é uma reivindicação antiga dos moradores de Aliança do Tocantins, que sofrem há anos com o trânsito de caminhões pesados no centro da cidade. Agradeço ao ministro Tarcísio por ter entendido a urgência da nossa reivindicação”, ressalta o senador Irajá.

Ponte de Xambioá

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas também afirmou que em breve irá ao Tocantins para assinar a ordem de serviço para a retomada da construção da ponte ligando Xambioá e São Geraldo do Araguaia (PA). A obra foi paralisada por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. “É uma obra superimportante, que também estava engessada e o ministro fez uma gestão e conseguimos desenrolar o processo”, afirmou Irajá.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.