Arapoema

Moradores se unem e cidade do Tocantins passa a ser 100% monitorada por câmeras

Acesso ao sistema foi entregue para as polícias Civil e Militar.

Por Redação 2.426
Comentários (0)

12/08/2021 08h25 - Atualizado há 2 anos
Sistema de monitoramento

O Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social de Arapoema, norte do Tocantins, realizou solenidade de inauguração de um sistema de câmeras de segurança implantado na cidade nesta quarta-feira (11).

O ato foi realizado no 2º Pelotão da Polícia Militar de Arapoema e contou com a presença de autoridades locais, respeitando todos os protocolos de saúde.

Na oportunidade, foi entregue o acesso ao sistema de segurança para as Polícias Civil e Militar. Esse acesso será exclusivo dos policiais, os quais passarão por treinamento.

Com a implantação do projeto, a cidade de Arapoema passa a ser monitorada por câmeras de segurança. Os equipamentos possuem qualidade e resolução suficientes para reconhecimento de pessoas e objetos com uma distância de 800 metros. O alcance máximo é de 1.500 metros.

O sistema instalado conseguiu atingir quase 100% do território urbano e uma boa distância em todas as saídas da cidade.

Iniciativa da população

O projeto nasceu por iniciativa de pessoas da própria sociedade que formaram uma comissão e formalizaram o Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social de Arapoema. Maior parte dos recursos é doação de comerciantes, produtores rurais e pessoas de vários seguimentos da sociedade, ou seja, pela população em geral.

Da mesma forma, também foram viabilizadas parcerias com órgãos públicos locais, Ministério Público Estadual e poder público municipal de Arapoema através de um convênio para complementar a execução e finalização do projeto.

De outra via, também foram viabilizadas parcerias com órgãos públicos locais, como por exemplo o Ministério Público Estadual, através de Institutos Despenalizadores, além de parceria com o Poder Público Municipal de Arapoema através de um convênio para fins de complementar a execução e finalização do projeto.

A entrega do sistema de monitoramento às polícias Civil e Militar visa colaborar com os trabalhos realizados pela segurança pública, facilitando os trabalhos de prevenção aos crimes e, consequentemente, para uma sociedade mais segura.

O evento contou com a presença do delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, do Major Paulo dos Santos Abadia Junior, comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Colinas e do subtenente Antônio Lopes Feitosa, Comandante de 2º Pelotão de Arapoema.

Para o delegado Marco Aurélio, o projeto chega em boa hora e vai contribuir de forma positiva para que as Forças de Segurança possam propiciar ainda mais segurança para todos os moradores do município. “Todos os projetos e ações que tem por objetivo elevar a segurança da comunidade, são muito bem vindos, sendo assim esse novo sistema de câmeras vai auxiliar as investigações da Polícia Civil e também os trabalhos de prevenção à criminalidade realizados pela Polícia Militar. Desse modo, o maior beneficiado é o cidadão de Arapoema que conta agora com um serviço novo, moderno e eficaz”, ponderou a autoridade policial. 

Acesso ao sistema foi repassado aos policiais

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.