Representação

MPE impugna ata da convenção do Progressistas de Kátia após candidata fazer denúncia de fraude

Candidata disse que teve seu nome retirado da nominata sem o seu consentimento.

Por Conteúdo exclusivo AF Notícias 2.168
Comentários (0)

22/08/2022 10h05 - Atualizado há 1 ano
Impugnação ao Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do PP

O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou impugnação ao Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) apresentado pelo Progressistas (PP) em razão de suposta fraude na ata da convenção que definiu os candidatos para as eleições de 2022.

O Procurador Eleitoral João Gustavo de Almeida Seixas narra que a candidata Giovanna Cavalcante Nazareno apresentou representação informando que participou da Convenção Estadual do PP, realizada dia 04/08/2022, como pré-candidata a deputada federal, tendo sido escolhida para concorrer ao cargo e assinado a ata de presença correspondente, contudo, fora surpreendida ao saber que havia sido retirada da lista e colocada para concorrer ao cargo de deputada estadual sem o seu consentimento.

Por essa razão, o MPE aponta possível fraude na ata, pois não corresponde ao que de fato aconteceu na Convenção Estadual do PP. “O DRAP elaborado a partir dela tampouco é fidedigno e não merece, pois, ter seu registro acolhido”, afirma o procurador.

“Não se busca aqui interferir na autonomia do partido político, visto que, se a troca de candidatos tivesse ocorrido antes da realização da convenção ou se Giovanna Nazareno não tivesse sido apresentada e escolhida em convenção como candidata a Deputada Federal, a presente impugnação não teria razão de ser”, argumenta o MPE.

O procurador pede a intimação do Partido Progressistas para regularizar a situação do DRAP no prazo de 72 horas ou apresentar defesa, se quiser. Caso não seja corrigida a irregularidade, o MPE pede que seja indeferido o registro da chapa em caráter definitivo.

Dentre os candidatos do Progressistas está o deputado federal Vicentinho Júnior. O partido é comandado no Tocantins pela senadora e candidata à reeleição Kátia Abreu.  

LISTA DE CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL, SEM O NOME DE GIOVANNA

1. Cleiton Lima Pinheiro

2. Joemil Miranda da Cunha

3. Júlio da Silva Oliveira

4. Lázaro Botelho Martins

5. Robertinho Ribeiro de Oliveira

6. Vicente Alves de Oliveira Júnior

7. Eliana Castro de Oliveira

8. Gizelle Miranda Silva

9. Hilda Gomes Campelo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.