Recomendação

Escola de Araguaína pode ser interditada por falta de condições de segurança

A escola fica no Povoado Pontes e não possui equipamentos suficientes de combate a incêndio.

Por Redação 4.039
Comentários (0)

03/05/2019 15h25 - Atualizado há 4 anos
MPE em Araguaína

O Ministério Público Estadual recomendou a imediata regularização das condições de segurança contra incêndio e pânico da Escola Municipal Cabo Luzimar Machado, localizada no Setor Pontes, em Araguaína, e até a interdição do prédio, caso necessário. 

A Prefeitura tem o prazo de 15 dias para tomar as providências ou transferir os alunos para outra unidade até a regularização da escola.

Segundo o MPE, um relatório do Corpo de Bombeiros apontou que a unidade de ensino está sem a Certidão de Regularidade, não possui equipamentos suficientes de combate a incêndio e as saídas de emergência não são adequadas, dificultando a evacuação em caso de pânico.

A recomendação foi expedida no dia 30 de abril deste ano diretamente ao prefeito em exercício, Fraudneis Fiomare Rosa, e ao secretário municipal de Educação, José da Guia.

Na recomendação, o MPE fixa o prazo de 15 dias para regularização da escola junto ao Corpo de Bombeiros a fim de preservar a segurança dos alunos, professores e servidores.

Ao comandante do Corpo de Bombeiros, o MPE recomendou que a fiscalização junto à escola seja intensificada, com notificações e outras providências de praxe, inclusive interdição do local, caso necessário.

O MPE afirma que pode recorrer à Justiça caso as medidas não sejam adotadas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.