Santa Maria

Pecuarista é denunciado por tentar matar médico, enfermeira e auxiliar em posto de saúde

Ciúme provocado pelo contato da esposa com o médico está entre as motivações.

Por Redação 1.873
Comentários (0)

29/03/2022 15h00 - Atualizado há 2 anos
Idoso estava com armas e muitas munições

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ofereceu, na sexta-feira (25), denúncia criminal contra o pecuarista Lincoln Abrunhoza de Rezende Souza, de 64 anos, pela tentativa de homicídio de três servidores da saúde do município de Santa Maria do Tocantins. 

Consta na denúncia que o acusado dirigiu-se até o posto de saúde municipal com duas armas de fogo e uma balestra (uma arma com um arco e flechas) para matar o médico Ricardo Magno de Miranda.

A motivação apontada é o ciúme provocado pelo contato de sua esposa com a vítima e pelo suposto mau atendimento de saúde prestado.

Ao chegar à unidade de saúde, Lincoln tentou ser atendido pelo médico, mas não conseguiu e resolveu esperá-lo na saída da unidade. Ao avistar o profissional posteriormente, ele fez disparos e o médico conseguiu entrar novamente no posto de saúde.

Em perseguição, o acusado se deparou com a enfermeira Berenice Pereira Bequiman, que se trancou dentro de uma sala. Em razão disso, o pecuarista atirou contra a porta e acertou a mão de Berenice.

Já em fuga, Lincoln Abrunhoza também fez disparos na direção da auxiliar odontológica Ligia Pagan e não consumou o crime por circunstâncias alheias a sua vontade. 

O acusado foi abordado pela Polícia Militar quando tentava sair da cidade, resistiu à prisão e ainda fez ameaças e efetuou disparos em via pública. 

VEJA MAIS

JÚRI POPULAR

Em razão dos crimes, a denúncia criminal, assinada pela promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, requer que o acusado seja levado a Júri Popular e condenado por tentativa de homicídio de Ricardo Magno de Miranda, Berenice Pereira Bequiman e Ligia Pagan.

Além disso, pede a condenação pelos crimes de ameaça, desacato e resistência à prisão praticados contra os policiais no ato da prisão.

(As informações são do MPTO)

1ª Promotoria de Justiça de Pedro Afonso

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.