2017

MPTO denuncia prefeito e cooperativa por prejuízos com aluguel de carros em Aguiarnópolis

O prefeito denunciado é Ivan Paz da Silva, de Aguiarnópolis.

Por Redação 757
Comentários (0)

23/03/2020 14h15 - Atualizado há 4 anos
Aguiarnópolis

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ajuizou ação por improbidade administrativa contra o prefeito de Aguiarnópolis, Ivan Paz da Silva, e a Cooperativa de Transportadores do Norte e Nordeste do Brasil (Coopertranordeste) devido ao sobrepreço nos contratos de locação de um veículo de passeio e de um ônibus realizados em 2017.

A Promotoria de Justiça de Tocantinópolis apurou que o prejuízo aos cofres públicos chega a quase R$ 36 mil.

Segundo consta no inquérito civil, seria economicamente mais vantajoso para o município que o dinheiro empregado na locação fosse usado para comprar os veículos. A diferença de valor no contrato de locação do ônibus ultrapassa 60% do valor de aquisição de um veículo com as mesmas especificações.

A promotoria aponta que houve enriquecimento ilícito por parte da empresa e que a licitação para locação dos veículos feriu os princípios da honestidade e da economicidade, previstos na Lei 8.666/1993, que regulamenta os processos de licitação e contratos com a administração pública.

A ação foi protocolada na Justiça Estadual no dia 18 de março. Nela, o MPTO requer o bloqueio de bens do prefeito de Aguiarnópolis e do representante legal da Coopertranordeste no valor de R$ 35.961,91.

O Ministério Público também pede que a Justiça declare nula a contratação dos serviços de locação dos veículos, e que os responsáveis pelo ato irregular sejam obrigados a ressarcir o dano causado, além de cumprir as penas impostas pela prática de improbidade administrativa.

(As informações são do MPTO)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.