Nova Olinda

MPTO investiga se mãe era conivente com estupros do marido contra filha de 13 anos

O pai da garota foi preso em flagrante após a menina denunciar o caso através das redes sociais.

Por Redação 2.895
Comentários (0)

11/06/2019 08h31 - Atualizado há 4 anos
Arma que estava com o pai da garota

O Ministério Público do Tocantins abriu uma investigação para saber se a mãe da adolescente de 13 anos que era estuprada pelo próprio pai, em Nova Olinda (TO), era conivente com os abusos.

O pai da garota foi preso em flagrante na madrugada do último dia 05 dentro da residência com uma arma de fogo calibre 32 e cinco munições intactas. A mãe da menina estava internada com um filho recém-nascido e não acompanhou a ocorrência.

A menina pediu socorro a um amigo através das redes sociais. Ela disse em mensagens que sua parte íntima estava sangrando e que o pai usava a arma de fogo para intimidá-la. O homem foi encontrado pela polícia com a genitália exposta. Os abusos aconteciam há pelo menos quatro anos. 

Após a prisão do pai, a promotora de Justiça Laryssa Santos Machado Filgueira, da 9ª Promotoria de Justiça de Araguaína, instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a situação de risco da adolescente e aplicar medidas de proteção.

A promotora requisitou ao Conselho Tutelar relatório com as providências adotadas no sentido de proteger a adolescente. Ao Centro de Referência e Assistência Social (Cras), ela soliciou o acompanhamento do caso e envio do relatório acerca das providências adotadas no prazo de 10 dias.

O MP também recebeu denúncia de que a mãe da menina seria presidente de um órgão municipal de proteção à criança e ao adolescente. A promotoria quer saber a veracidade da informação. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.