Tocantins

Com cerca de 5 mil animais, Museu de Zoologia da Unitins é opção gratuita durante as férias

Não é necessário agendamento para fazer visitação.

Por Redação
Comentários (0)

18/07/2023 13h51 - Atualizado há 9 meses
Acervo reúne animais de espécies do Brasil e do mundo

O Museu de Zoologia e Taxidermia José Hidasi, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), está aberto para visitação ao público durante todo o mês de julho sem necessidade de agendamento prévio.

A programação é uma boa alternativa para o período de férias escolares. A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h, e está localizada em Palmas, no Complexo de Ciências Agrárias (CCA), na Rodovia TO-050, Km 23, estrada vicinal, a caminho do parque agrotecnológico da Agrotins.

O acervo completo conta com aproximadamente cinco mil animais, sendo que cerca de 600 ficam expostos no salão para visitação do público.

Estudante do 9º ano da ETI Almirante Tamandaré, Amanda Silva Lima visitou o museu durante a Agrotins desse ano e recomenda. “Recebemos informações que podem nos ajudar para vida toda. A gente aprende sobre espécies que nem sabíamos que existiam no nosso próprio bioma, aqui no Tocantins”, disse.

De acordo com os responsáveis pela coletânea, os animais que mais chamam a atenção são o leão, a zebra, o canguru, o pinguim e a onça pintada. Considerada uma espécie vulnerável à extinção, a onça está no nosso bioma regional, considerada o maior felino do continente americano, pode ser vista de perto em um ambiente que imita seu habitat natural.

A curadora do museu, Eloisa Paula Bispo de Sousa, reafirma que durante as férias escolares, a visita ao museu é “um passeio atrativo, educativo, animado e muito enriquecedor, crianças e adultos de todas as idades vão se surpreender ao conhecer de perto a fauna do Brasil e do mundo”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.