Dia das Crianças

Música, circo e muitas gargalhadas para crianças internadas no Hospital Infantil de Palmas

A unidade teve uma semana repleta de programação especial em comemoração ao Dia das Crianças.

Por Redação
Comentários (0)

14/10/2019 08h52 - Atualizado há 7 meses
Unidade teve programação especial durante toda semana

Ela é linda, nem imaginei que fosse ter tantos presentes do dia das crianças. Já ganhei num kit de beleza, um conjunto de chá, uma flauta e agora esta boneca”. A declaração é da pequena Sabrina Cardoso, internada há cinco dias no Hospital Infantil de Palmas (HIP), unidade beneficiada com programação especial para o Dia das Crianças durante toda semana.

Especificamente neste sábado (12), a animação do grupo Chambari com Mocotó, músicas com o Coral MP Em Canto, pintura facial e presentes fizeram a alegria das crianças internadas na unidade.

A programação faz parte do trabalho humanizado realizado pela atual gestão que busca parceiros para promover o bem-estar e melhora emocional dos pacientes, aliados ao atendimento medicamentoso.

O trabalho foi reconhecido pelo público presente. “A Sabrina está aqui há cinco dias e achamos muito bom ela ter recebido tantos presentes e se divertido, apesar de estar em um hospital. Só temos de agradecer pelo trabalho da equipe e pela atenção recebida”, destacou a dona de casa Maria Tereza Cardoso, moradora de Paraíso do Tocantins.

Regente do Coral MP Em Canto, Valéria Mitt falou da emoção em participar do evento. “Já viemos aqui antes em datas diferentes, como dia das mães e hoje trouxemos um repertório especial com músicas infantis que com certeza alegrarão o coração delas”, afirmou.

Por ser festa infantil, a alegria do circo não podia faltar e a palhaça Meleca, do grupo Chambari com Mocotó, arrancou gargalhadas da garotada. “Há três anos fazemos um trabalho aqui no Infantil, sempre no 2º e 4º sábado do mês e é sempre bom saber que com isso ajudamos a melhorar a saúde mental dessas crianças que se encontram em momento difícil”, enfatizou.

A diretora geral da unidade, Waldineide Pereira, destacou a colaboração dos voluntários para a promoção de toda semana. “Ficamos muito felizes por tanta gente abraçar esta causa. Sempre falo que o hospital é de toda comunidade e quando todos se envolvem, é possível fazer coisas grandiosas em prol de quem necessita”, frisou.

Voluntários
ários presentes foram distribuídos doados por voluntários
O grupo Chamabi com Mocotó trouxe a alegria do circo para a garotada
Voluntária brincando com criança

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.