Saúde

Mutirão de tomografias por contraste deverá atender cerca de 1.000 pacientes durante 30 dias

Ação teve início nesta segunda-feira e seguirá durante todo o mês.

Por Redação
Comentários (0)

06/02/2023 14h41 - Atualizado há 1 ano
Exame sendo realizado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) iniciou um mutirão de exames nesta segunda-feira (06). Os procedimentos estão ocorrendo no Hospital Geral de Palmas (HGP), que seguirá com as atividades pelos próximos 30 dias e deverá atender cerca de 1.000 pacientes.

Moradora de Ipueiras, a paciente Maria Helena dos Santos Ferreira, de 43 anos, foi à capital fazer o exame e falou sobre o atendimento. “Eu tive um câncer de mama diagnosticado em julho do ano passado e hoje só faço acompanhamento. Nós moramos em Ipueiras e, após uma consulta no dia 1º, já marcaram o exame para hoje. Graças a Deus, foi tudo bem e o exame foi muito rápido”, disse.

A Secretaria da Saúde afirmou que está trabalhando em todas as frentes para dar agilidade a todos os procedimentos. "Sejam consultas, exames, cirurgias ou qualquer necessidade que o paciente apresente. Em alguns casos, ainda temos pessoas que aguardam um pouco mais de tempo, mas a população pode ficar consciente de que não mediremos esforços para um serviço de saúde pública em tempo oportuno”, afirmou o secretário Afonso Piva de Santana.

O mutirão de exames também contemplará os pacientes oncológicos da unidade, disse o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo.

Tomografia por contraste

O HGP realiza uma média mensal de 1.800 tomografias por contraste. O exame consiste em imagem de alta resolução que permite avaliar com clareza qualquer parte do organismo, principalmente por conta do uso da substância para a formação das imagens. Dessa forma, o contraste serve para detectar facilmente lesões e doenças graves, com mais precisão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.