Economia

Na rota da BR-153, Parque Agroindustrial de Paraíso vai ganhar anel viário e revitalização

O parque da cidade conta atualmente com 178 lotes para empresas.

Por Redação 693
Comentários (0)

19/01/2022 09h41 - Atualizado há 2 anos
Parque Agroindustrial de Paraíso do Tocantins

O Parque Agroindustrial de Paraíso do Tocantins, na região central do estado, será contemplado com obras de revitalização e implantação do anel viário. As obras fazem parte do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), lançado nessa terça-feira (18) pelo Governo do Estado

O PICS, como é conhecido, conta com recursos na ordem de quase R$ 100 milhões do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado (FDE), ao longo de quatro anos, para revitalização e ampliação de Parques Industriais nas cidades de Araguaína, Colinas, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso e Porto Nacional, além da criação de novos distritos e pátios industriais. 

Em Paraíso do Tocantins será investido o valor de R$ 4 milhões, com a construção do anel viário do Parque Agroindustrial (PAIP), localizado na região sul da cidade.

O parque da cidade conta atualmente com 1.281.000 m² de área, com 178 lotes, além de infraestrutura com rede elétrica, telefonia fixa e móvel, internet fibra ótica e linha de ônibus.

De acordo com o secretário Roberto Bandeira, as melhorias possibilitarão a instalação de novas empresas. “Com as melhorias de infraestrutura e ampliação, teremos condições de termos mais empresas, gerando mais renda e desenvolvimento”, destacou.

PARAÍSO

Com mais de 52 mil habitantes, o município Paraíso do Tocantins fica situado na região do Vale do Araguaia. É o portal de entrada para as belezas naturais da Região dos Lagos e a Ilha do Bananal, estando a 63 km de Palmas e a 798 km de Goiânia (GO).

Paraíso está as margens de um dos mais importantes modais rodoviários do Brasil que é a BR-153 (Belém-Brasília), com mais de 4.500 km de extensão, ligando o Norte ao Sul do Brasil até a cidade de Aceguá - RS, ligando também a cidade de Montevidéu, Capital do Uruguai.

O município tem também pontos turísticos, como a vista panorâmica da Serra do Estrondo, estando localizada a 60 km do Rio Tocantins a Leste e a 200 km do Rio Araguaia a Oeste. Além do turismo a cidade possui uma forte economia que pulsa centrada na Agropecuária e Comércio, estando entre as cinco maiores do Estado.

O município também encontra-se a cerca de 30 km do pátio multimodal da Ferrovia Norte Sul no município de Porto Nacional, com acesso pela TO-080 que liga o município à capital Palmas, possuindo uma das melhores logísticas do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.