Repercussão

Marcus Marcelo lamenta atitude do Governo: "não adianta ir a Dubai e não fazer dever de casa"

Sem o benefício, os frigoríficos vão pagar 12% de ICMS sobre os abates de bovinos.

Por Redação 662
Comentários (0)

04/10/2019 16h05 - Atualizado há 4 anos
Marcus Marcelo, vereador de Araguaína

Vereador de Araguaína e pré-candidato a prefeito, Marcus Marcelo (PL) afirmou que lamenta a atitude do Governo do Estado de suspender de forma abrupta os Termos de Acordo de Regimes Especiais (Tare) que concediam incentivos fiscais aos frigoríficos instalados no Tocantins.

A portaria de suspensão foi publicada na segunda-feira (30) no Diário Oficial do Estado. Sem o benefício, os frigoríficos vão pagar 12% de ICMS sobre os abates de bovinos.

Segundo Marcus Marcelo, o Governo está contrário aos interesses do agronegócio e esta ação pode trazer graves consequências.

“De nada adianta ir a Dubai, dizer que está trabalhando e assinar termo de entendimento com aquele país, sendo que o Governo não se entende aqui e não faz seu dever de casa. Precisamos nos unir e cobrar do governo a revisão dessa portaria”, disse Marcus, referindo-se à viagem internacional do governador Mauro Carlesse ao continente asiático.

Para o vereador, o Governo precisa adotar medidas de fomento à indústria e comércio para atrair investidores. Por outro lado, Marcus Marcelo diz que esta suspensão repentina está na contramão do progresso e do desenvolvimento.

Araguaína sedia grandes frigoríficos como Minerva e JBS, que geram cerca de 2.500 empregos diretos. A cidade é reconhecida como a Capital do Boi Gordo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.