Menor rio da América Latina

Naturatins proíbe acesso ao Rio Azuis no Tocantins e interdita cinco restaurantes

Segundo o Naturatins, as operações de fiscalização para coibir crimes ambientais são contínuas.

Por Agnaldo Araujo 7.077
Comentários (0)

15/04/2019 16h32 - Atualizado há 5 anos
Rio Azuis

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) interditou o acesso ao Rio Azuis, localizado em Aurora, após flagrar criação de porcos e diversas outras irregularidades ambientais no local.

Menor rio da América Latina e entre os menores do mundo, a atração atrai turistas brasileiros e estrangeiros por causa dos seus encantos. O rio tem cerca de 147 metros de comprimento desde sua nascente até foz e possui águas transparentes, fria e de tom azulado.

Segundo o Naturatins, a operação ocorreu após várias denúncias e resultou em cinco autos de infração, três notificações e quatro termos de embargo, além da interdição de cinco restaurantes pelo fato da construção e funcionamento de empreendimentos de lazer e turismo na Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Azuis sem a devida licença do órgão ambiental competente.

Nenhum dos proprietários apresentou qualquer tipo de autorização ou licença para o funcionamento dos empreendimentos embargados”, disse o Naturatins.

Também foram encontrados barramento irregular, banheiros irregulares, construção de passarelas e escadas, dentre outras obras e desmatamento sem a devida licença, além da utilização não autorizada da marca do Naturatins.

Portanto, foram constatados no local, de fato, diversos crimes e infrações ambientais, bem como o funcionamento de várias atividades potencialmente poluidoras”, afirmou o órgão.

Segundo o Naturatins, as operações de fiscalização para coibir crimes ambientais são contínuas e não têm restrição de data especial.

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.