Eleições 2022

No Bico, Eduardo Gomes mantém suspense sobre pré-candidatura ao governo do Estado

Senador vem sendo questionado sobre o assunto, mas não se comprometeu.

Por Conteúdo AF Notícias 589
Comentários (0)

19/01/2022 09h38 - Atualizado há 2 anos
Fontes revelaram que Gomes não estaria interessado em uma disputa direta com Wanderlei

O líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB), cumpriu intensa agenda de compromissos políticos na região do Bico do Papagaio desde o final de semana e manteve o suspense sobre sua provável pré-candidatura a governador do Tocantins.

Elogiado pelo trabalho desenvolvido no Congresso, Gomes é um dos membros da Bancada Federal que mais têm destinado recursos para a execução de obras em todo o estado.

Em diversos momentos, o senador foi aclamado por lideranças políticas, prefeitos e vereadores da região, mas manteve a estratégia de não revelar suas pretensões para o próximo pleito.

Político habilidoso, Eduardo Gomes vem se esquivando dos questionamentos sobre as Eleições 2022 e ainda não se comprometeu definitivamente com a disputa. Com o discurso agregador, o congressista defende a ‘união de forças’ e argumenta que qualquer decisão nesse momento pode ser uma definição prematura. Seguindo essa linha, o senador vem protelando o anúncio mais aguardado pela classe política, o que só deve sair em março.

Fontes ligadas ao grupo político do senador avaliam que Gomes, mesmo com toda força e momento favoráveis, não estaria inclinado a se indispor com outros pré-candidatos a governador, como é o caso do seu amigo de longa data, o ex-prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), e com o próprio governador interino Wanderlei Barbosa.

A prudência de Gomes é uma estratégia politicamente correta, segundo alguns líderes, mas há quem diga que essa indefinição enfraquece o nome do senador em uma futura disputa ao Palácio Araguaia, pois outros postulantes já estão percorrendo o estado firmando compromissos com as lideranças políticas municipais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.