Projeto de lei

No fim do mandato, deputado propõe título de cidadão tocantinense para Alexandre de Moraes

"Reconhecimento pelo trabalho em favor da democracia brasileira", disse.

Por Redação 2.767
Comentários (0)

21/12/2022 14h54 - Atualizado há 1 ano
Alexandre de Moraes é ministro do STF e presidente do TSE

Cumprindo seus últimos dias de mandato, o deputado estadual Zé Roberto (PT) apresentou um projeto de lei para concessão de título de Cidadão Tocantinense ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) nesta terça-feira (20). O deputado também apresentou PL para proibir, que o estado contrate com empresas, que financiaram ações ilegais durante as eleições no estado.

Conforme o deputado, o título é um reconhecimento pelo trabalho de Alexandre de Moraes em favor da democracia brasileira.

“Este é um ato de agradecimento a todo o trabalho que esse cidadão fez para garantir a eleição do nosso país, então apresento Projeto de Lei que concede título de Cidadão Tocantinense ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes, o famoso Xandão que conseguiu parar os milicianos e garantiu a eleição”, destacou Zé Roberto.

Sem contratação

Outro PL apresentado pelo deputado foi no sentido de proibir a contratação de empresas condenadas por crime eleitoral pelo estado do Tocantins.

“Essa é a primeira eleição, que centenas de empresários e empresas cometeram crimes na tentativa de eleger o fascismo. O Tocantins foi o estado que, proporcionalmente, teve mais denúncias e mais empresas estão respondendo pelo crime de coação e diversos outros que aconteceram no período eleitoral. Por isso apresentou o PL para coibir a contratação daqueles que atentaram contra a democracia”, afirmou o deputado.

Zé Roberto foi candidato a deputado federal nas eleições de outubro de 2022, mas o Partido dos Trabalhadores no Tocantins não atingiu o quociente eleitoral para conquistar ao menos uma cadeira na Câmara dos Deputados. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.