Pediatria

Nova ala pediátrica do maior hospital do Tocantins recebe primeiras crianças na UTI

Ocupação começou com 10 pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Por Redação
Comentários (0)

08/07/2021 08h20 - Atualizado há 2 anos
A mudança dos pacientes internados para o novo local foi realizada de forma programada e coordenada

A nova ala pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), que vai substituir os atendimentos realizados no Hospital Infantil (HIP), começou a receber os primeiros pacientes.

As 10 primeiras crianças a ocupar as novas instalações foram internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (07).

Segundo o Governo do Estado, o atendimento deve ser transferido do HIP para a ala pediátrica do HGP até o final da próxima semana.

A ala foi construída por meio de Termos de Cooperação Institucional firmados entre o Governo do Tocantins e o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos de Palmas (Itpac), com investimentos da ordem de R$ 6,5 milhões.

O espaço contará com 48 leitos de internação geral; 20 leitos de UTI;  1 leitos de estabilização; 3 leitos na sala vermelha; 5 na sala amarela; 1 de isolamento e 16 de observação.

O Pronto Socorro será composto por sala de procedimento, salvadores, sala de curativos, sala de higienização, 3 consultórios, sala de aplicação de medicamentos, sala de utilidades, sala de radiografia com laudo, expurgo, sala de gesso e fraturas, repouso, banheiros, copa e farmácia satélite.

“Achei o ambiente bem amplo, agradável, dividido, dará mais privacidade para as mães na hora da visita. A ala conta com profissionais atenciosos e dedicados”, afirmou a dona de casa Lidiene Rodrigues, mãe de paciente já internado na nova ala.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Dr. Edgar Tollini “este é mais um importante passo que damos na excelência em prestação de serviço à população usuária do SUS, no Tocantins. Nossas crianças serão acolhidas em um espaço adequado, lúdico e digno de cada cidadão e cidadã. Continuamos trabalhando para que novos espaços sejam disponibilizados nos próximos meses”, destacou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.