Covid-19

Nova variante deixa o mundo em alerta; grande preocupação internacional, diz OMS

A nova variante foi batizada de omicron e foi detectada na África.

Por Redação 1.984
Comentários (0)

27/11/2021 08h28 - Atualizado há 2 anos
Parente de vítima da covid-19 em cemitério

Uma nova variante do coronavírus detectada na África do Sul foi classificada nesta sexta-feira (26/11) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como "variante de preocupação" e batizada de 'omicron'.

A organização informou que evidências preliminares sugerem que essa variante oferece um risco maior de reinfecção de covid-19 do que suas antecessoras. Na manhã desta sexta, Sajid Javid, o ministro da Saúde do Reino Unido, a descreveu como uma "grande preocupação internacional".

Embora haja poucas informações concretas até o momento, cientistas temem que essa nova versão do coronavírus seja mais transmissível e "drible" o sistema imunológico.

Em termos práticos, isso significa não só mais infecções, o que aumenta consequentemente as hospitalizações e mortes, mas a possibilidade de que as vacinas disponíveis hoje possam ser menos eficazes contra ela.

Restrições 

Nesta sexta-feira (26/11), vários países decidiram restringir a entrada de viajantes do sul da África, como Estados Unidos, Reino Unido, membros da União Europeia, Japão, Singapura, Israel e República Tcheca.

À noite, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou no Twitter que o Brasil também limitará a partir de segunda (29) a entrada de passageiros vindos da África do Sul, Botsuana, Essuatíni, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

Veja a publicação.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.