Sob nova direção

Novo diretor assume Colégio Militar de Araguaína e promete manter 'padrão de excelência'

Antigo diretor, major Edilson de Sousa assumirá o Batalhão Ambiental.

Por Redação 729
Comentários (0)

02/10/2020 08h36 - Atualizado há 3 anos
Reunião remota com equipe pedagógica

O Major Manoel Filho Pinto de Sousa assumiu oficialmente a direção do Colégio Militar do Tocantins, em Araguaína, no lugar do também Major Edilson de Sousa, que estava à frente da unidade desde a implantação da escola, em 2016.

A gestão do major Edilson de Sousa foi bastante aprovada pela comunidade escolar, tanto que, após o anúncio de sua saída, estudantes lançaram o movimento #FicaMajordeSousa e até fizeram um abaixo assinado virtual em prol da permanência do diretor.

A oficialização do novo diretor ocorreu no dia 28 de setembro. Na ocasião, o major Manoel Filho liderou a reunião com a equipe administrativa e realizou visita institucional à Diretoria Regional de Ensino (DRE) com a finalidade de manter os resultados e fortalecer a parceria junto à Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Ele também se reuniu remotamente com a equipe pedagógica e educadores do colégio com objetivo de dialogar acerca das expectativas de trabalho, interagir com a equipe e familiarizar-se com a nova realidade.

“Fiquei muito satisfeito com as condições em que recebi o colégio. O major Edilson de Sousa realizou um excelente trabalho durante sua gestão, considerando a organização e o desempenho da equipe. Dessa forma, nos empenharemos, ao máximo para buscar melhorar o colégio, principalmente no tocante à média do IDEB, buscando sanar os problemas que dificultam a progressão da média, contribuindo para manter o padrão de excelência”, disse o novo diretor.

O major Edilson de Sousa assumirá o Batalhão Ambiental de Araguaína.

Veja mais

+ Mudança na direção do Colégio Militar de Araguaína revolta estudantes, pais e professores

Visita na DRE
Reunião com equipe administrativa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.