Trânsito

Fluxo de veículos da Via Norte gera mudanças de sentido em ruas de três bairros de Araguaína

Condutores devem ficar atentos no Centro, Bairro São João e Setor Araguaína Sul.

Por Redação 1.947
Comentários (0)

18/08/2022 16h20 - Atualizado há 1 ano
Via Norte está prevista para ser inaugurada no final de agosto

A partir de 22 de agosto, as ruas Treze de Dezembro, Alfredo Nasser, dos Muricis, dos Jaracatiás, dos Pinheiros, dos Jatobás e Dois de Julho, que passam pelo Centro, Bairro São João e Setor Araguaína Sul, passarão a ter sentido único para mais organização e fluidez no trânsito.

Segundo a Prefeitura de Araguaína, as mudanças são necessárias para atender o novo fluxo de veículos que será criado com a inauguração da Via Norte, previsto para o final do mês de agosto.

“A Via Norte é a principal avenida de ligação do centro com diversos setores. A prioridade será acompanhar o fluxo que ela terá na região”, reforçou o engenheiro da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Antônio Ferraz Júnior.

A ASTT já iniciou as alterações nas vias e as mudanças nos sentidos serão de forma gradativa, conforme a instalação das sinalizações. A agência também enviará agentes de trânsito aos locais para orientar os motoristas nos primeiros dias de alterações.

“As vias de mão única trazem mais segurança aos motoristas, já que não há risco de conflito de trajetórias dos veículos e ainda possibilita a criação de mais vagas de estacionamento”, explicou o engenheiro.

Como ficam as ruas

A Rua Alfredo Nasser é a continuação da Rua Treze de Dezembro e as duas passarão a ter sentido único em direção ao Bairro São João e Araguaína Sul. As ruas dos Muricis, Jaracatiás e dos Pinheiros, esta última continuação da Jaracatiás, também terão o sentido único para o Setor Araguaína Sul.

A Rua dos Jatobás terá sentido único em direção ao Parque Cimba e a Rua Dois de Julho, que é a continuação da Rua dos Jatobás, também terá sentido único até a Rua Alfredo Nasser, no trecho lateral ao Parque Cimba. Depois do semáforo, a Rua Dois de Julho mantém os dois sentidos de circulação até a Avenida Primeiro de Janeiro.

Sentido único estendido no centro

Outras ruas na região central da cidade também terão os sentidos únicos estendidos até a Via Norte: Sete de Setembro, Vinte e um de Abril, Doze de Outubro, Seis de Dezembro, Quinze de Novembro, Santa Cruz, Sousa Porto, Humberto de Campos e Padre Cícero. Já a Rua Araguaia terá o sentido invertido para seguir em direção à Via Norte.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.