Secretaria investiga

26º caso de coronavírus no Tocantins não fez viagens nem teve contato com outros pacientes

A secretaria da Saúde quer esclarecer se Palmas já tem transmissão comunitária.

Por Redação 3.215
Comentários (0)

13/04/2020 09h05 - Atualizado há 4 anos
Cidade de Palmas

Um homem com 42 anos de idade é o 16° caso confirmado de covid-19 em Palmas, sendo o 26º no Tocantins. A confirmação está registrada no Boletim Epidemiológico deste domingo (12). 

Ele não possui histórico de viagem e fez teste em um laboratório particular após apresentar sintomas como febre, tosse, dor de garganta, diarreia, calafrio, dor de cabeça e dor de estômago.

O novo paciente passa bem, sem comorbidades e já está em isolamento domiciliar. O caso será investigado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para identificação da possível origem da infecção, tendo em vista que ele também não teve contato com casos já diagnosticados. 

Tal investigação vai ajudar a esclarecer se a covid-19 se encontra em contexto de transmissão comunitária em Palmas, a exemplo do que já acontece em outras capitais brasileiras.

Caso a transmissão comunitária se confirme, medidas de contenção de transmissão do coronavírus, como o distanciamento social e reforço nos hábitos de higiene pessoal, tornam-se ainda mais imprescindíveis, alerta a diretora de Vigilância em Saúde, Marta Malheiros. 

Na capital

Considerando o panorama de monitoramento do coronavírus, Palmas tem até este domingo (12) 313 casos descartados para a covid-19 e 830 casos notificados para síndromes respiratórias, grupo em que estão inclusos os suspeitos de covid-19. Seis já receberam alta.

Dentre os casos confirmados, apenas um requer cuidados intensivos. Trata-se de uma mulher com idade entre 40 e 49 anos internada em hospital particular em quadro grave sem evolução. Não há casos confirmados de óbito relativo à covid-19 na capital.

Telefones

A Semus disponibilizou canais para contato por ligação ou por mensagens de WhatsApp pelos números (63) 3218-5643 e 3218-5458 para esclarecimento de dúvidas gerais relativas ao coronavírus e à rede municipal de Saúde.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.