RG

Novo Núcleo de Identificação inaugurado em Araguaína vai facilitar emissão de carteiras de identidade

Araguaína passa a contar agora com duas opões para emissão de RG: na Ciretran e no órgão 'É Pra Já'.

Por Redação 2.319
Comentários (0)

10/09/2019 08h13 - Atualizado há 6 dias
Inauguração do núcleo

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) inaugurou, nesta segunda-feira (09), um novo Núcleo de Identificação Civil em Araguaína, no norte do Estado. O objetivo é descentralizar os atendimentos e disponibilizar mais opções de montagem de processos de Registros Gerais (RG).

O projeto é uma parceria da SSP –TO e do Departamento de Trânsito do Tocantins (DETRAN). A nova unidade de atendimento foi instalada na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município.

 “Pensamos no conforto das pessoas de evitar o deslocamento de um local para o outro ao montar o processo de Carteira Nacional de Habilitação, por exemplo. É uma parceria importante e o Detran tem colaborado e apoiado a ideia”, disse a diretora do Instituto de Identificação, Naides César Silva.

Ela ressaltou ainda que essa parceria já se mostrou eficiente em outras localidades, como em Luzimangues, inaugurado no mês passado.

Com a inauguração da nova unidade, Araguaína passa a contar com duas opões para emissão de RG: na Ciretran e no órgão “É Pra Já”. Os serviços continuam sendo realizados normalmente no É Prá Já, que possui atualmente uma demanda de mais de mil atendimentos mensais. A Ciretran, por sua vez, possui um atendimento de aproximadamente 100 pessoas diariamente.

Muitas vezes o usuário do Detran precisa solicitar a segunda via do RG e o Núcleo do Instituto de Identificação instalado vai facilitar esse processo. Ganha a população tocantinense e ao mesmo tempo o Estado, com menor custo e mais eficiência”, destacou o presidente do Detran, Colemar Câmara.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, o RG é um documento fundamental para todas as pessoas e facilitar o acesso a ele é uma obrigação e demonstração de respeito à população.

Quando facilitamos o acesso, tratamos as pessoas com respeito. Por razões diversas tínhamos grandes desafios na administração, na emissão e entrega desses documentos, mas ao longo do tempo a equipe do Instituto de Identificação tem feito esforço grande para agilizar e normalizar os atendimentos”, afirmou.

Além das unidades recém-inauguradas em Palmas e nesta segunda-feira (09) em Araguaína, Cristiano Sampaio sinalizou com a entrega de mais outro núcleo na região sul da Capital.

Segundo ele, a descentralização dos atendimentos, seja por núcleos físicos ou pelo agendamento virtual, fazem parte do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, o PESSE.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.