Um dos motivos, segundo Dimas, é a ausência de festas na cidade.
'A UPA nunca esteve tão vazia'. A afirmação é do prefeito Ronaldo Dimas sobre a atual situação da Unidade de Pronto Atendimento 24h de Araguaína em meio à crise gerada pelo novo coronavírus.
A unidade fica no Setor Araguaína Sul e atende pacientes de todas as cidades da região e, por isso, fica quase sempre superlotada.
Dimas fez a afirmação durante uma live pelas redes sociais para explicar o decreto que declara estado de calamidade pública, situação de emergência e restringe o funcionamento do comércio.
“A UPA nunca esteve tão vazia, essa é a realidade. Todos os dias recebo informações e fotos de lá. Claro, diminuiu a atividade econômica, não têm excessos acontecendo em bares, não têm festas, não tem movimento grande nas ruas, então todo trabalho da UPA diminuiu”, explicou o prefeito.
UPA VILA NORTE
Ao ser questionado sobre uma ação popular movida por integrantes do PT cobrando a ativação da UPA localizada na Vila Norte, pronta desde 2012, Dimas disse que não há necessidade no momento. No entanto, ele garantiu que o prédio pode ser utilizado durante a pandemia de coronavírus.
“Em relação aquele prédio, que foi feito equivocadamente, nós já estamos providenciando em regime de urgência que lá seja, no caso de necessidade, uma unidade de recepção desses casos mais graves”, afirmou.
Toda a fala do prefeito sobre a UPA pode ser encontrada na parte final da transmissão. O vídeo está disponível aqui.