Saúde

'Nunca esteve tão vazia', diz Dimas sobre UPA de Araguaína durante pandemia de coronavírus

Um dos motivos, segundo Dimas, é a ausência de festas na cidade.

Por Redação 840
Comentários (0)

25/03/2020 08h55 - Atualizado há 4 anos
UPA de Araguaína

'A UPA nunca esteve tão vazia'. A afirmação é do prefeito Ronaldo Dimas sobre a atual situação da Unidade de Pronto Atendimento 24h de Araguaína em meio à crise gerada pelo novo coronavírus.

A unidade fica no Setor Araguaína Sul e atende pacientes de todas as cidades da região e, por isso, fica quase sempre superlotada.

Dimas fez a afirmação durante uma live pelas redes sociais para explicar o decreto que declara estado de calamidade pública, situação de emergência e restringe o funcionamento do comércio. 

A UPA nunca esteve tão vazia, essa é a realidade. Todos os dias recebo informações e fotos de lá. Claro, diminuiu a atividade econômica, não têm excessos acontecendo em bares, não têm festas, não tem movimento grande nas ruas, então todo trabalho da UPA diminuiu”, explicou o prefeito.

UPA VILA NORTE

Ao ser questionado sobre uma ação popular movida por integrantes do PT cobrando a ativação da UPA localizada na Vila Norte, pronta desde 2012, Dimas disse que não há necessidade no momento. No entanto, ele garantiu que o prédio pode ser utilizado durante a pandemia de coronavírus.

Em relação aquele prédio, que foi feito equivocadamente, nós já estamos providenciando em regime de urgência que lá seja, no caso de necessidade, uma unidade de recepção desses casos mais graves”, afirmou.

Toda a fala do prefeito sobre a UPA pode ser encontrada na parte final da transmissão. O vídeo está disponível aqui.

Dimas durante a transmissão

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.