Eleição

Advogado Emerson Cotini entra na disputa pela presidência da OAB de Araguaína

Profissional milita há vinte anos no estado do Tocantins.

Por Redação 741
Comentários (0)

25/09/2021 08h25 - Atualizado há 2 anos
Emerson Cotini

Com proposta de independência e fomento da atividade profissional, o advogado Emerson Cotini começou sua pré-campanha na disputa pelo cargo de presidente da OAB de Araguaína nas eleições de novembro.

Profissional que milita na advocacia há 20 anos no estado do Tocantins, Emerson defende que a alternância real de seus representantes é condição indiscutível para a evolução e fortalecimento da instituição classista que pretende estar à frente.

A OAB é maior, pode e deve fazer muito mais pelos advogados e advogadas, contribuindo para um dia a dia produtivo e com menos entraves. Precisa voltar seus olhos às pautas relevantes da sociedade e se envolver efetivamente no exercício profissional da advocacia. Para tanto, é imprescindível a renovação de ideias e ideais”, afirma.

Ele também defende a descentralização dos atos de representação e despersonificação da instituição. “Ao seu representante, primeiro a Ordem é um honroso encargo. Mas essa honraria deve ser distribuída entre os advogados e advogadas, não apenas à diretoria, mas às comissões e a todos, sem distinção, que desejem contribuir”, frisa.

Emerson disse estar muito satisfeito com a aceitação de seu nome perante a classe. “Estou verdadeiramente lisonjeado e grato com a acolhida e com as declarações de apoio. Percebo com isso o latente anseio da classe por uma forma diferente de gestão e representação, mais profissionalizada e autônoma, interagindo com as demais instituições de forma respeitosa, porém aguerrida. É a isso que me proponho. E no que se refere ao apoio na pré-campanha, aproveito para agradecer os doutores André Francelino de Moura, ex-conselheiro federal, Daniel Cervantes Vilarinho, Rainer Andrade Marques e a doutora Carla Andreatta, minha caríssima colega jovem advogada”, pontua.

‘Entusiasmo’ foi a palavra utilizada por Emerson quando questionado sobre seu sentimento ante a disputa que se aproxima.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.