OAB 4.0

OAB/TO aprova projeto de modernização pioneiro no país: 'a advocacia não pode ficar para trás'

O projeto é um avanço emblemático para o Sistema OAB.

Por Redação
Comentários (0)

15/05/2021 10h42 - Atualizado há 2 anos
Conselho da OAB/TO

O projeto OAB 4.0 foi aprovado por unanimidade na reunião do Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins - nesta sexta-feira (14). O programa, pioneiro no país, é um grande investimento em modernização da instituição e representa um marco histórico que concretiza a transição de uma instituição analógica para uma OAB digital e mais moderna.

O projeto é um avanço emblemático para o Sistema OAB e pode servir de referência para a implantação em outros Estados. Durante a reunião que aconteceu em formato híbrido, foi apresentado o projeto de um centro de tecnologia com equipamentos de ponta para a realização de audiências virtuais, sustentações orais à distância e atendimento ao cliente. A classe também irá dispor do auxílio de estrutura técnica para operar os equipamentos, caso necessário.

"A pandemia acelerou o ritmo das mudanças e a advocacia não pode ficar para trás. É por isso que vamos ampliar o investimento em novos equipamentos, serviços e na qualificação da advocacia para utilizá-los", disse o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO), Sérgio do Vale, manifestou total apoio ao projeto. "O Sistema OAB como um todo tem se esforçado para oferecer instrumentos necessários à advocacia para superar as graves consequências definitivas da crise gerada pela pandemia. Ampliar o investimento em inovação é uma medida acertada e recebeu total apoio financeiro do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). A modernização a ser implementada refletirá positivamente já nos próximos meses", disse.

A diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Verônica Disconzi, ressaltou o papel da educação nestas transformações. "Vamos ampliar nosso leque de capacitações focando desde o treinamento para a utilização de equipamentos e novas tecnologias, quanto na realização de cursos que envolvam as áreas do Direito que ganharam maior relevância com o surgimento da pandemia. Inovação e conhecimento caminham juntos”, destacou Verônica Disconzi.

Modernização 4.0

A Ordem vai ampliar o investimento em modernização estrutural criando o espaço OAB 4.0 com estrutura completa para atender a advocacia. O programa ainda prevê a extensão dessas medidas para a subseção e para o interior. Novos totens para carregar celulares e de autoatendimento com acesso à internet e as páginas da OAB estão previstos para serem instalados.

Serviços 4.0

O novo Portal OAB oferecerá serviços digitais de maneira mais ágil e ampla, aliada a uma estrutura que permitirá um diálogo ainda mais próximo entre OAB e a advocacia. A oferta gratuita de livros virtuais será uma das novidades que irá beneficiar toda a classe daqui para frente.

Capacitação 4.0

A capacitação virtual é um dos eixos mais importantes do projeto OAB 4.0 que vai investir de maneira direta na qualificação da advocacia e de funcionários da OAB quanto ao uso de equipamentos e novas tecnologias.

Cursos de gestão de escritório, de gestão de carreira e a sobre as áreas do direito que se tornaram mais necessárias durante a pandemia (criando mais demanda para a advocacia) também fazem parte do cronograma.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.