Bico do Papagaio

OAB/TO inaugura nova sede em Araguatins; 'compromisso honrado', diz Gedeon Pitaluga

A nova sede era um sonho antigo da advocacia na região.

Por Redação
Comentários (0)

30/11/2020 09h04 - Atualizado há 1 mês
Nova sede da OAB em Araguatins, no Bico do Papagaio

A OAB Tocantins inaugurou, nesse sábado (28), a subseção de Araguatins, norte do estado. O evento contou com a presença do presidente da Ordem, Gedeon Pitaluga, e da presidente da subseção de Araguatins, Andréa Gonzalez.

“A advocacia do Bico do Papagaio vive um momento excepcional de realização. Há exatos 2 anos conduzimos o presidente Dr. Gedeon Pitaluga à presidência da Seccional da OAB Tocantins com o compromisso da construção da sede da subseção da OAB de Araguatins, o que foi honrado e muito nos orgulha e nos alegra”, destacou a presidente da subseção, Andréa Gonzalez.

Durante a cerimônia, Gedeon Pitaluga relembrou a história de luta para a construção da nova sede. "A construção do prédio da Subseção da OAB de Araguatins representa não um privilégio, mas a dignidade da classe dos advogados e advogadas do Bico do Papagaio que há tantos anos esperava, e agora esse sonho foi concretizado”, disse.

O presidente da OAB/TO também reforçou o compromisso da sua gestão com a advocacia. "É um simbolismo muito grande, um simbolismo pela efetiva presença da Ordem dos Advogados na cidade considerada Portal do Bico do Papagaio, mas sobretudo, um compromisso de trabalho em prol da dignidade da advocacia biquense, edificada com a sede, mas compromissada com a defesa das prerrogativas da advocacia no Bico do Papagaio”, afirma.

A inauguração foi marcada pela homenagem à Esperança Garcia, considerada autora do primeiro Habeas Corpus registrado no país em 1770.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Sérgio do Vale; o vice-presidente da Subseção de Araguatins, Vilmar Livino; a secretária adjunta, Sarah Coelho; a coordenadora regional da ESA, Karla Kessia de Lima Pereira; o secretário adjunto da OAB/TO Fernando Furlan; o diretor tesoureiro da OAB/TO Adwardys de Barros Vinhal; a conselheira estadual, Isabel Cristina Ferreira; os ex-presidentes da Subseção, Renato Santana Gomes e Cristiane Aparecida de Carvalho Costa; a coordenadora de prerrogativas da OAB/TO e presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, Elaine Noleto e a conselheira estadual Antônia de Kássia Silva de Sousa Pinho, além de autoridades locais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.