Tocantins

Conferência da Mulher Advogada já tem data marcada e terá grandes nomes do Direito

Evento debaterá temas atuais e imprescindíveis para as mulheres advogadas

Por Redação
Comentários (0)

15/07/2021 16h58 - Atualizado há 2 anos
OAB Tocantins

A 3ª Conferência da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins já tem data marcada: 25 e 26 de agosto. O evento será realizado no formato ao vivo e on-line, encerrando o mês da advocacia com chave de ouro e trazendo palestrantes de renome nacional e local. As inscrições gratuitas serão abertas em agosto.

“Nossa gestão tem mostrado na prática como o empoderamento da mulher tem contribuído com os avanços institucionais da Ordem. Elas ocupam espaços estratégicos de direção, somam quase metade do corpo dirigente e têm voz ativa em qualquer tomada de decisão”, destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

A vice-presidente da OAB/TO, Janay Garcia, defendeu a importância de mulheres ocuparem espaços como dirigentes da Ordem. “Avançamos muito quanto a paridade e estamos cada vez mais fortes e unidas para avançar ainda mais em direção à paridade em todos os espaços do sistema OAB”, disse.

Para a Conselheira Federal da OAB/TO, Kellen Pedreira, a Conferência Estadual da Mulher Advogada simboliza um marco que irá referendar todas as conquistas das mulheres e de organização para propor avanços de maneira coletiva.

A paridade foi uma grande conquista em nível nacional que contou com o apoio da OAB/TO. Isso mostra como avançamos na organização das mulheres e também na articulação para sensibilizar os homens acerca do quanto o sistema OAB pode evoluir como um todo, ampliando a participação da mulher advogada nos espaços de poder”, afirmou Kellen Pedreira.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Camila Damasceno, disse que o evento está sendo construído de maneira coletiva com as mulheres. O evento irá abarcar a representatividade da advocacia feminina de todas as regiões do Estado.

“Nossa programação vai trazer temas atuais e imprescindíveis para as mulheres advogadas. A representatividade da mulher nos espaços de poder, a paridade no sistema OAB e os desafios que se impõem para quem deseja iniciar uma carreira na advocacia são ainda maiores para as mulheres. Esse encontro é um momento importantíssimo de união e empoderamento das mulheres advogadas”, ressaltou Camila Damasceno.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.