Medida preventiva

OAB/TO suspende os principais eventos do 2º semestre e faz entrega virtual de carteiras

'Primeiro vamos nos preocupar em cuidar das pessoas e da saúde pública', disse.

Por Redação
Comentários (0)

25/03/2020 11h13 - Atualizado há 4 anos
Gedeon Pitaluga, presidente da OAB/TO

Diante dos impactos causados pelo coronavírus à rotina social, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins (OAB/TO) informou que decidiu preventivamente suspender todo o calendário de grandes eventos presenciais do segundo semestre. Os eventos telepresenciais e on-line estão mantidos. 

Entre os eventos suspensos até o momento estão o Baile do Rubi, a Conferência Estadual da Advocacia, a Conferência Estadual da Jovem Advocacia e a Conferência da Mulher Advogada.

“A saúde da advocacia vem em primeiro lugar neste momento. Não vamos arriscar vidas na construção de eventos enquanto essa pandemia não tiver acabada. Depois que passar, vamos avaliar as novas condições e datas das atividades que estavam agendadas no calendário da Ordem. Primeiro vamos nos preocupar em cuidar das pessoas e da saúde pública”, declarou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

ENTREGA DE CARTEIRAS

A OAB/TO também informou que realizará cerimônias de entrega de carteira e certidões de forma virtual diante dos impactos provocados pela pandemia de coronavírus. Dessa forma, aqueles que foram aprovados no exame da Ordem terão a garantia de que poderão começar a exercer a profissão.

Os termos de compromisso serão enviados por e-mail e os advogados deverão assinar e enviá-lo de volta à OAB/TO. O dia e o horário da cerimônia serão avisados com antecedência e o link para a vídeo conferência será enviado via WhatsApp para aqueles que irão receber a carteira/termo/certidão.

“A tecnologia e a informação serão nossos grandes aliados para enfrentar essa situação. Mesmo com a situação que estamos vivendo, é um momento especial receber novos advogados e advogadas na Ordem. A OAB/TO está ao lado de toda a advocacia para que juntos possamos superar esse momento de provação coletiva”, disse Gedeon Pitaluga.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.