30 de setembro

OAB/TO promove caminhada virtual pelo fim da violência contra mulheres e meninas

Caminhada será feita pelo aplicativo zoom.

Por Redação
Comentários (0)

24/09/2020 11h38 - Atualizado há 3 anos
OAB Tocantins

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins realiza a “I Caminhada Virtual pelo fim da Violência contra mulheres e meninas” no dia 30 de setembro, às 19 horas, pelo aplicativo zoom.

“A caminhada virtual é o novo formato que encontramos para dar continuidade ao nosso projeto pela não violência contra mulheres e meninas. Além de ser um ato simbólico de apoio à causa, as vendas de camisetas continuam e toda a renda será revertida para a Casa 8 de Março”, destacou a advogada Fernanda Pitaluga.

A coordenadora do Núcleo de Prevenção de Acidentes e Violência de Palmas (NUPAV), Leyssane Arruda, fala sobre a relevância da parceria nesse evento. “Vale destacar a importância da parceria intersetorial e interinstitucional com esse esforço conjunto de várias instituições que compõem o NUPAV. Nós conseguimos construir estratégias de enfrentamento a violência contra as mulheres”, pontuou.

A presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Tocantins (ABMCJ), Elaine Noleto, que também é parceira da Caminhada Virtual, acrescenta: “A ABMCJ/TO é parceira incondicional da caminhada por entender que somente seremos efetivamente uma civilização democrática quando erradicarmos a violência contra meninas e mulheres, enquanto Direito Humano Universal”.

Toda renda arrecadada com a venda de camisetas será revertida para a Casa 8 de Março, entidade filantrópica sediada em Palmas que acolhe mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade.

“Essa caminhada virtual é de muita importância para nossa organização porque precisamos concluir a reforma de nosso albergue para mulheres em situação de vulnerabilidade e aportar mais segurança para nossa organização. Estamos muito felizes com a resposta da sociedade a está ação de solidariedade em plena pandemia”, ressaltou a coordenadora da Casa 8 de Março, Bernadete Aparecida.

A caminhada será aberta ao público. Todos que desejarem podem participar do ato simbólico através do link que será disponibilizado no dia do evento nas redes sociais da OAB/TO e da Comissão da Mulher Advogada.

A caminhada virtual conta com apoio da ABMCJ-TO, IBDFAM-TO, NUPAV, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público do Tocantins e 1° Batalhão da Polícia Militar do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.