Araguaína

Obras para pavimentação asfáltica começam nos setores Morada do Sol e Ana Maria

Serão mais de 30 ruas com infraestrutura completa, que inclui drenagem, sinalização e calçadas.

Por Redação 919
Comentários (0)

23/07/2020 10h05 - Atualizado há 3 anos
Um sonho antigo dos moradores que começa a se realizar

As obras para implantação de pavimentação asfáltica nos setores Morada do Sol 3 e Ana Maria, em Araguaína, tiveram o início na segunda-feira, dia 20. Serão beneficiados diretamente 2.500 moradores.

As obras fazem parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que beneficiará as comunidades de 30 bairros.

Além do asfalto novo em mais de 30 ruas desses dois setores, haverá ainda implantação de infraestrutura completa, incluindo drenagem superficial e profunda, calçadas com acessibilidade e sinalização. No Setor Ana Maria, o serviço foi iniciado pela Rua das Violetas; já no Morada do Sol 3, a primeira obra é na Avenida Buenos Aires.

“Um detalhe importante desse sistema de drenagem profunda é que evitará o assoreamento que vem acontecendo na região. O sistema possui um dissipador de energia da água que diminuirá a velocidade final no lançamento das águas das chuvas”, explicou o prefeito Ronaldo Dimas.

As obras devem ser concluídas em nove meses e mais bairros inclusos no projeto serão beneficiados neste ano. “Já na próxima semana o serviço será iniciado nos setores Tocantins e Jardim Vitória”, afirmou Dimas.

Fim dos alagamentos

O Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína contempla a macrodrenagem, com implantação 8,5 quilômetros de canalização, aberta e fechada, de trechos dos córregos que compõem as bacias do Neblina, Jacuba e do Rio Lontra, são eles: Tanque, Planalto, São Miguel, Água Fria, Tibúrcio (ou Martim Jorge) e Canindé.

Entre os 30 bairros beneficiados estão Martins Jorge, Itatiaia, Ana Maria, Morada do Sol, Maracanã, Itaipu, Vitória, Tocantins, Vila Bragantina, Alaska e parte dos setores Xixebal e Universitário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.