Susto

Ônibus tomba com atletas do Tocantins durante viagem para competições em Brasília

Sete atletas ficaram feridos e foram encaminhado para o hospital.

Por Redação 2.364
Comentários (0)

11/10/2021 12h58 - Atualizado há 2 anos
Os atletas que tiveram apenas ferimentos leves seguiram viagem para disputar os jogos em Brasília

Um micro-ônibus que transportava uma delegação de estudantes tocantinenses para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília, tombou na madrugada desta segunda-feira (11), na BR-010, entre os municípios de Silvanópolis e Santa Rosa do Tocantins, na região sudeste do estado. O veículo pertence à Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Estavam no ônibus atletas de diversas modalidades, treinadores e dirigentes de algumas equipes, totalizando 24 pessoas, sendo que pelo menos sete ficaram feridas.

Segundo informações apuradas, chovia forte no momento do acidente e a pista estava escorregadia. O motorista do veículo teria perdido o controle da direção em uma curva e tombado fora da pista.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as vítimas. Cerca de 16 atletas seguiram viagem para o Distrito Federal em outro veículo cedido pela Seduc. Os demais tiveram apenas ferimentos sem gravidade.

Em nota, a secretaria informou que “todos os indícios apontam que o incidente tenha sido motivado pela intensidade da chuva que caía no local”. A nota ressalta também que o veículo estava com a documentação e revisões em dia, e possui sistema de velocidade controlada.

A Polícia Científica realizou a perícia no local acidente e o ônibus já foi removido das margens da rodovia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.