'Morfeu'

Operação apreende pílula da morte, anabolizantes e remédio contra impotência em Colinas

Os comprimidos apreendidos têm custo estimado de R$ 150 mil.

Por Redação 889
Comentários (0)

09/04/2021 08h55 - Atualizado há 3 anos
Produtos apreendidos

Uma operação policial apreendeu 52 mil comprimidos de anfetamina, além de um veículo, diversos maços de cigarro contrabandeados, cartelas de Cytotec (medicamento abortivo conhecido como pílula da morte), anabolizantes e Pramil (para impotência) em Colinas na noite desta quinta-feira (08).

Além das apreensões, um suspeito também foi preso. A operação denominada de 'Morfeu' foi deflagrada pela equipe de policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc) de Palmas.

As investigações da operação tiveram início há dois meses, quando a Denarc levantou informações de que o suspeito preso havia recebido um grande carregamento de drogas e que estaria comercializando o entorpecente e também abastecendo pequenos pontos de venda de drogas em Colinas.

Segundo o delegado Enio Walcácer, os comprimidos apreendidos têm custo estimado de R$ 150 mil.

O delegado também explica que a 1ª Denarc vem monitorando pontos de venda de ribites para caminhoneiros ao largo de todo o Tocantins. "Nesta etapa da operação, atuamos na região central, onde havia muitas ocorrências em rodovias envolvendo uso de ribites", disse.

Ele ainda explica que, dessa forma, os investigadores chegaram ao ponto de distribuição abordado nesta quinta-feira, localizado no trevo de Colinas, ao lado do pátio de triagem da plataforma multimodal, onde ficam os caminhões.

Nome

'Morfeu' - O nome da operação - é uma alusão ao Deus grego dos sonhos e remete ao efeito causado pelo ribite. O ribite é um psicoestimulante que é usado para manter o motorista acordado, mas que tem como consequências apagões de sono pela sobrecarga do organismo. Além de ser um risco à saude, é uma das principais causas de acidentes em rodovias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.