Tocantins

Operação apreende quase 2 toneladas de alimentos e 4.400 litros de bebidas irregulares

As fiscalizações ocorreram entre 23 e 27 de maio.

Por Redação
Comentários (0)

02/06/2022 06h29 - Atualizado há 1 ano
Fiscalização confere produtos em freezer

Uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) apreendeu quase duas toneladas de alimentos e 4,4 litros de bebidas comercializados de forma irregular em supermercados, açougues e restaurantes de Paraíso do Tocantins. As inspeções ocorreram entre 23 e 27 de maio de forma conjunta com órgãos e instituições parceiras.

Durante a fiscalização, foram encontradas mercadorias fora do prazo de validade, produtos impróprios para o consumo, acondicionados de forma incorreta, contaminados, sem procedência ou sem informação para os consumidores.

Um estabelecimento também foi interditado pelo município e outros quatro receberam autos de infração do Procon. Ao todo, foram apreendidos 462 produtos, entre carne bovina, suína, de peixes e de aves, além de laticínios, embutidos e iogurtes.

A ação faz parte do cronograma do Centro de Apoio às Promotorias do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), em conjunto com os demais órgãos que fazem as vistorias em vários municípios ao longo deste ano.

As mercadorias apreendidas que estavam sendo comercializadas fora do local autorizado para a venda, mas que apresentavam perfeitas condições de consumo, foram doadas para o projeto Mesa Brasil, do Sesc Palmas.

Também participaram da operação a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Vigilância Sanitária Municipal, Serviço de Inspeção Municipal, Procon e Polícia Militar.

462 produtos foram apreendidos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.