Megaoperação

GAECO prende 11 no Tocantins e retira facas, celulares e pacotes explosivos de presídio

A inspeção foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

Por Redação 1.001
Comentários (0)

04/12/2018 16h19 - Atualizado há 5 anos
Itens apreendidos na CPP de Palmas

Celulares, facas artesanais, garrafas de cachaça artesanal, balança artesanal feita com copos descartáveis, pacotes com suposta emulsão explosiva e papéis manuscritos foram encontrados em celas do pavilhão B da Casa de Prisão Provisória de Palmas, na manhã desta terça-feira (04).

A vistoria foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público dentro das ações de uma megaoperação nacional de combate ao crime organizado.

A inspeção na CPPP contou com a participação de 44 policiais militares e de 35 agentes penitenciários. A ação também resultou no cumprimento de 11 mandados de prisão de presos foragidos nas cidades de Palmas (TO), Paraíso do Tocantins (TO) e Barreiras (BA).

Durante a vistoria na CPP de Palmas, os 327 presos que abrigam o pavilhão B foram removidos para o pátio.

Nível nacional

Em nível nacional, a operação ocorreu em 14 estados e no Distrito Federal, promovida pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), órgão que congrega o Ministério Público brasileiro e que foi criado pelo Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) com o objetivo de combater o crime organizado.

A iniciativa do GNCOC tem como alvos integrantes da facção criminosa de origem paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), das cariocas Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA), da capixaba Primeiro Comando de Vitória (PCV) e da paraibana Okaida RB, uma dissidência da Okaida.

Vários objetos foram apreendidos
Cela sendo vistoriada
Presos no pátio

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.