Polícia Civil

Operação 'Jagunço' apreende 24 espingardas e prende traficantes no Tocantins e Maranhão

A operação foi umas das maiores ações de apreensão de armas e munições já realizadas na região.

Por Redação 984
Comentários (0)

12/07/2019 10h48 - Atualizado há 4 anos
Espingardas apreendidas

As polícias civis do Tocantins e Maranhão prenderam quatro suspeitos de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e apreenderam 24 espingardas e várias munições durante a operação ‘Jagunço’ deflagrada na manhã desta quinta-feira (11).

De acordo com o delegado Tobias Luiz Nunes de Souza, titular da delegacia de polícia de Goiatins (TO), as ações foram iniciadas em vários pontos do Povoado Helenópolis, na zona rural de Carolina (MA), onde estaria ocorrendo suposto comércio ilegal de armas de fogo, que se estenderia até as cidades circunvizinhas de Goiatins e Campos Lindos, no Tocantins.

No local, as forças policiais conseguiram capturar em flagrante um homem de 42 anos e outro de 77 anos, responsáveis pelo gerenciamento da venda. Também foi encontrado um verdadeiro arsenal composto por 19 armas de fogo, dezenas de caixas de munições de diversos calibres, pólvora e chumbos para recarga de cartuchos, espoleta, dentro outros objetos.

Em continuidade às ações da operação, os policiais civis foram até o povoado Estiva, que fica localizado na zona rural de Goiatins (TO), e prenderam um homem de 37 anos e de outro de 32 anos na posse de 78 papelotes de maconha. Também foram apreendidas cinco armas de fogo, tipo espingarda, calibres 20, 36 e 22. 

Conforme o delegado Tobias Nunes de Souza, esta operação foi umas das maiores ações de apreensão de armas e munições já realizadas na região.

Objetos encontrados pela polícia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.