Operação

Operação Lockdown em presídio de Palmas reúne 85 agentes e encontra armas e celulares

A operação denominada de Lockdown ocorreu nesta quarta-feira, 6.

Por Redação 934
Comentários (0)

06/05/2020 15h23 - Atualizado há 3 anos
Objetos apreendidos

O Sistema Penitenciário e Prisional (Sispen) realizou uma operação com o objetivo de monitorar indícios de tentativas de fuga, armas e celulares no núcleo de custódia e Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP).

A operação denominada de Lockdown ocorreu nesta quarta-feira (6) e contou com a participação de 65 agentes de execução penal e de 20 integrantes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR).

A operação revistou celas do pavilhão A e B da unidade prisional e apreendeu armas artesanais, aparelhos celulares, carregadores de celular e fios. Também foi verificado vários danos ao patrimônio público.

O material apreendido, no caso de celulares e manuscritos, é repassado a inteligência do Sispen para análise e catalogação. O restante, como armas artesanais, barras de ferros e outros, são destruídos na própria unidade”, explicou o diretor da CPP de Palmas, Thiago Sabino.

O diretor explicou ainda que serão instaurados processos administrativos disciplinares com a finalidade de apurar as condutas individuais dos presos e ressaltou que as operações de revistas são fundamentais para promover a custódia com segurança.

O maior benefício é impedir a comunicação entre as organizações criminosas, bem como retirar armas artesanais que possam ser usadas”, destacou Sabino.

O superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes de Sousa Alves, ressaltou comprometimento dos gestores das unidades prisionais e dos servidores para a efetivação da operação com segurança.

Agradecemos todos os diretores e chefes de segurança que disponibilizaram os nobres guerreiros para darem apoio nesta operação, em especial, as unidades de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Barrolândia, Pium, Miracema, Cristalândia e Central de Monitoramento”, disse.

Operação Lockdown

A operação de revista nomeada Lockdown faz referência a estratégia adotada como protocolo de emergência durante a pandemia da Covid-19, que tem o objetivo de limitar a movimentação interna das pessoas, impedindo que haja contato e as mantendo em confinamento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.