Luto

Tocantinense que operava máquinas na Vale é encontrado morto em Brumadinho

Wanderson Soares morava em Minas Gerais há 13 anos e fez contato com a família no dia da tragédia.

Por Agnaldo Araujo 15.941
Comentários (0)

28/01/2019 16h42 - Atualizado há 5 anos
Wanderson Soares

O tocantinense Wanderson Soares Mota, de 32 anos, foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros no local da tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O corpo dele e de outras 21 vítimas já foram identificados. Wanderson Soares trabalhava como operador de máquinas na Vale em Minas Gerais há 13 anos.

A mãe do trabalhador, Maria Neuza disse que a última mensagem que recebeu do filho foi na manhã de sexta-feira (25), dia da tragédia. Ela disse também que o filho olhou o celular pela última vez no horário do almoço, pouco antes do rompimento da barragem.

O operador de máquinas é natural de Filadélfia, no norte do Estado. No seu perfil em uma rede social, consta que Wanderson frequentou a Faculdade Asa Brumadinho e era solteiro.

O último balanço divulgado pelas autoridades aponta 60 mortos na tragédia e 292 desaparecidos. As buscas continuam no local, mas as chances de encontrar sobreviventes são mínimas.

NOTA DE PESAR

"Foi com pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do tocantinense Wanderson Soares Mota, encontrado pelo Corpo de Bombeiros no local da tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG).

Neste momento tão doloroso, rogamos a Deus para que dê forças aos familiares, especialmente a sua mãe, Dona Maria Luzia, seu pai, Senhor Lió, irmãos e amigos, para que tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

'O justo é arrebatado para entrar na paz; repousam sobre seus leitos aqueles que seguiam o caminho reto'. (Isaías 57:2)

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.