Promoção da vida

Órgãos de jovem tocantinense de 24 anos darão continuidade à vida de outras pessoas

Em um gesto de total desapego e altruísmo, a família da paciente de 24 anos autorizou a doação imediata dos órgãos.

Por Redação 2.449
Comentários (0)

16/09/2018 09h04 - Atualizado há 5 anos
Transferência dos órgãos doados pela família

A família de uma jovem de 24 anos com morte encefálica registrada no Hospital Geral de Palmas (HGP) fez um belo gesto de amor ao próximo e promoção da vida ao autorizar a doação de órgãos da paciente. 

Neste sábado (15), o Governo do Tocantins realizou a transferência dos órgãos que darão continuidade à vida de outras pessoas. São eles: rins, córneas, fígado e pâncreas.

A operação interestadual teve o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas –CIOPAER, Polícia Militar do Tocantins, Infraero e Força Aérea Brasileira – FAB. Os órgãos serão destinados aos estados de São Paulo e Distrito Federal.

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Ubaldo, a promoção da vida é antes de tudo, a garantia da segurança da população. “Não estamos habilitados apenas para promover a segurança da nossa comunidade no combate ao crime. Mas também em assegurar que a vida continue em qualquer circunstância que nos seja possível prestar assistência”, afirmou.

Em um gesto de total desapego e altruísmo, a família da paciente de 24 anos autorizou a doação imediata dos órgãos. Contando com uma equipe multiprofissional que conta inclusive com médicos do Ministério da Saúde, as doações serão possíveis por meio de uma grande força-tarefa que envolvem os profissionais de segurança. 

A Secretaria de Segurança Pública disse que está presente, atuante e em ação em todas as operações que promovam a vida. 

SAIBA MAIS

Esta é a terceira retirada de múltiplos órgãos para transplante realizada no HGP. É uma mobilização nacional que envolve diversos entes para efetivar um transplante a pacientes. O Tocantins faz parte da rede nacional de transplante e já realiza os de córnea.  A fila de transplantes é única e por isso o Governo do Tocantins solicita que cada pessoa deve conversar com sua família e informe o desejo em vida de doar. Um único doador ajudar diversas pessoas. E a vida segue.

As informações são da assessoria da SSP. 

Doação de órgãos de uma jovem de 24 anos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.