Indignação

Pais e alunos fazem protesto após diretora de colégio ser trocada em Araguaína

A mãe de um aluno da escola afirmou que a professora é uma gestora competente e comprometida com a educação dos estudantes.

Por Raimunda Costa 3.678
Comentários (0)

15/03/2019 14h30 - Atualizado há 5 anos
Estudantes seguram cartazes em apoio à professora

Cerca de 100 pessoas, entre pais e alunos, realizaram uma manifestação de repúdio e indignação contra a saída da professora Eliane Nunes da direção do Colégio Estadual Campos Brasil, em Araguaína.  

O ato aconteceu nessa quinta-feira (14), por volta das 16h30, no Bairro de Fátima, em frente a unidade de ensino.  

A mãe de um aluno da escola afirmou que a professora é uma gestora competente e comprometida com a educação dos alunos. “Ela mudou a realidade dessa comunidade escolar. Eliane passou segurança para nós. Tudo melhorou depois da gestão dela”, disse. 

Ainda segundo a mãe, que preferiu não ser identificada, a segurança na escola era bastante comprometida antes da chegada da diretora.

A violência e a criminalidade estavam tomando conta da escola e nós ficávamos muito apreensivos em relação aos nossos filhos. Não conheço a pessoa que vai ficar no lugar da Eliane e estou muito preocupada”, afirmou. 

Em um vídeo gravado durante a manifestação, o pai de um aluno que também estuda na unidade afirmou que o ensino no colégio é excelente. “Cheguei ao ponto de tirar os meus filhos de escolas particulares e colocar aqui, pois confio no trabalho da Eliane e dos professores. A escola é parceira dos pais e da família. Não tem problema nenhum ter alteração de gestor, mas da forma que foi feita é inadmissível”, desabafou.

O AF Notícias entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e aguarda retorno.

Protesto em frente a escola
Os alunos e pais destacaram a atuação da professora
Mais estudantes contra a saída da diretora
Manifestação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.