Ensino não-presencial

Pais não buscam atividades nas escolas e prejudicam educação dos filhos em Araguaína

Realização das atividades conta como presença na aula e compõe a nota bimestral do aluno.

Por AF Notícias 2.199
Comentários (0)

18/08/2020 17h44 - Atualizado há 3 anos
Atividades escolares

As escolas municipais de Araguaína estão entregando material pedagógico impresso para ser desenvolvido pelos estudantes em casa durante a suspensão das atividades presenciais desde o dia 17 de junho. Para isso, é necessário que os pais busquem uma apostila a cada 15 dias na unidade em que os filhos estudam, no horário das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. 

De acordo com o superintendente municipal de Educação, Railon Borges, o relatório do primeiro bimestre de atividades não-presenciais apontou que algumas crianças não participaram.

- “Estamos tendo a resistência de alguns pais, que também não interagem pelas plataformas digitais, e seus filhos estão perdendo tempo porque a realização das atividades conta como presença na aula e compõe a nota bimestral do aluno”, afirmou. 

O material está disponível aos mais de 21 mil alunos das creches e escolas matriculados na rede municipal de ensino.

- “O aluno que não desenvolve essas atividades é como se estivesse abandonado a escola. Cada unidade notificou a Secretaria da Educação, que enviará assistentes sociais aos endereços informados nas matrículas. Caso não tenhamos sucesso, acionaremos o Conselho Tutelar”, alertou Railon. 

Outros meios

Em Araguaína, os alunos da rede municipal de ensino também contam com o Portal do Aluno, que pode ser acessado no site da Prefeitura ou aplicativo GEP – Sala de Aula. O sistema on-line disponibiliza digitalmente todo o material didático que é retirado na escola, a cada 15 dias, e ainda também as videoaulas. 

Por meio de login e senha individual, as crianças e os pais podem acessar o portal para resolver todas as atividades propostas on-line ou mesmo imprimir individualmente uma folha da apostila. Para as perguntas objetivas, os alunos já sabem na hora se erraram ou acertaram. Já nas subjetivas há correção do professor.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.