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Palmas terá trasporte escolar com biometria facial, GPS e câmeras de segurança

A capital será o primeiro município do Brasil a implantar as novas tecnologias no transporte escolar, segundo a prefeitura.

Por Redação 513
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21/05/2019 15h46 - Atualizado há 4 anos
O projeto é inovador

Palmas será o primeiro município do Brasil a implantar carteirinhas eletrônicas, catraca digital e outras inovações para o transporte escolar, segundo a prefeitura. 

As novidades visam aumentar a segurança e o controle do acesso dos estudantes ao serviço, o que será um incentivo à permanência dos alunos na escola.

As inovações estavam previstas para serem apresentadas no evento de lançamento nesta terça-feira (21), às 16 horas, na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, localizada no setor Santa Fé (2ª etapa).

Segundo Rone Von Pinto da Silva, Diretor Executivo da empresa Exata Transportes Ltda., o sistema será implantado inicialmente na ETI Caroline Campelo e posteriormente estendido às outras unidades que possuem transporte escolar.

De uma maneira geral, essa inovação objetiva duas coisas, que é a transparência no serviço oferecido, pois é promovido com recursos públicos, além de garantir maior segurança para os alunos e tranquilidade para as famílias e comunidade escolar. Serão implantadas ferramentas de biometria facial, cartão eletrônico individual, Sistema de Posicionamento Global (GPS) nos ônibus, câmeras de monitoramento internas e externas nos ônibus”, explicou ele.

Conseguir verificar a rota das crianças, visualizar localização em tempo real, saber se o aluno já chegou à sua escola, disponibilizar o acesso a imagens do ônibus, acompanhar as informações com transparência através do sistema online, com login e senha, são algumas das vantagens.

Diante de todo esse avanço, a diretora da ETI Caroline Campelo, Geane Santana, contou que é uma honra ser a primeira escola a receber os benefícios. “Ser o projeto piloto é muito gratificante, essa tecnologia só tem a contribuir. Esperamos que cada vez mais possamos ter mais integração e promover um atendimento de excelência e com equidade para toda a rede”, comentou a gestora.

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