Decreto

Palmas autoriza fechamento de ruas para evitar aglomeração de pessoas a partir deste sábado

Capital tem 141 casos confirmados da doença e 2 óbitos. 

Por Redação 3.928
Comentários (0)

09/05/2020 08h30 - Atualizado há 3 anos
Avenida JK em Palmas

A Capital do Tocantins autorizou o fechamento de vias públicas, a partir deste sábado (9), para conter o avanço da pandemia de coronavírus, conforme o decreto nº 1.889/2020, publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (8).

Segundo a prefeitura, a decisão considerou o crescimento progressivo de contaminação pela covid-19 em Palmas desde o início desta semana, cujos registros de infectados ultrapassou dez novas infecções por dia. Nesta sexta-feira, a capital chegou a 141 confirmações da doença e 2 óbitos. 

A determinação do decreto deve ser cumprida pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e deve contar com a parceria das forças de segurança do Estado, uma vez que a solicitação deste apoio está prevista na determinação.

Além do aumento de casos da doença, a edição do decreto também considerou a identificação de concentrações excessivas de pessoas eu aglomerações em alguns pontos da cidade, situações que podem contribuir para o alastramento da infecção.

De acordo com avaliação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19), esta faz parte de um conjunto de medidas efetivas e preventivas adotadas pela administração de Palmas para minimizar os riscos à população.

Segundo o decreto, a medida deverá ser adotada também quando for observado descumprimento de regras estabelecidas anteriormente pelo decreto 1856, de 14 de março, ou de outras normas editadas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.