Ordem assinada

Obra parada há 15 anos, nova sede do Ruraltins será concluída com investimento de R$ 3,6 milhões

Com 67% da estrutura construída, nova sede conta com 46 salas, áreas comuns e dois elevadores.

Por Redação
Comentários (0)

21/09/2023 15h56 - Atualizado há 7 meses
Ordem de serviço assinada

O Governo do Tocantins anunciou a retomada das obras da sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), iniciadas em 2008, porém, com um histórico de paralisações, sendo a última ocorrida em 2018.

Com investimentos de R$ 3.697.411,25, o governador Wanderlei Barbosa, juntamente com o vice-governador Laurez Moreira e o presidente do instituto, Washington Ayres, assinou nesta quinta-feira (21) a ordem de serviço para conclusão das obras em um prazo de 360 dias. A assinatura autoriza o início imediato da obra.

Durante a solenidade de assinatura, que reuniu diversas autoridades políticas do estado, o governador Wanderlei Barbosa destacou o carinho que os servidores do Ruraltins possuem pela instituição.

“Aqui, vejo colegas que iniciaram suas carreiras no órgão público na época do meu primeiro mandato de vereador e todos eles sempre demonstraram muito amor e respeito em trabalhar no Ruraltins. A estrutura física vai mudar para aqueles que estão na ativa e todos que já saíram, mas lutaram e lutam muito para dar, aos servidores, o conforto de um trabalho cada vez mais digno. O Ruraltins merece por todo o trabalho que faz pelo estado”, declarou o governador.

Governador durante discurso

O vice-governador Laurez Moreira afirmou que os servidores da pasta precisam de um ambiente de trabalho adequado para desenvolvimento de seus trabalhos. “Entendemos e estamos nos esforçando para garantir um Ruraltins com melhores condições para produzir e fazer bons projetos, já que é o órgão oficial de assistência técnica e extensão rural do estado, área tão importante para o Tocantins”, expressou.

“É uma alegria imensa poder participar desse momento histórico para a extensão rural no Tocantins, para o Ruraltins e para o Governo do Estado, por se tratar de uma obra que, entre idas e vindas, está parada em um processo que dura 20 anos”, reforçou o presidente do órgão, Washington Ayres.

O presidente ainda destacou que essa retomada tem um significado muito grande para os servidores do Ruraltins, que somam mais de 800 em todo o Estado, e que têm a sua sede em Palmas como referência.

“Por determinação do governador Wanderlei Barbosa e com o esforço da equipe do Ruraltins, e da Ageto, hoje estamos retomando essa importante obra”, pontuou Washington Ayres.

Execução e fiscalização

A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) é parceira da ação e atuará na execução e na fiscalização das obras, que visam melhores condições de trabalho aos servidores da extensão rural. O prédio está com 67% da estrutura construída, abrangendo um total de 3.479,98 m² e com capacidade para abrigar até 200 pessoas. A nova sede também conta com 46 salas, destinadas aos setores e aos departamentos do órgão, além de áreas comuns, dois elevadores, refeitório, auditório, estacionamento, entre outros.

O vice-presidente da Ageto, Ruberval França, explicou que a Agência tomou para si a responsabilidade de finalizar essas obras, em parceria com a empresa contratada. “Nós realizamos a licitação e a obra será retomada de forma imediata, conforme determinação do governador Wanderlei Barbosa. Nós, da Ageto, estaremos à frente da execução e da fiscalização da obra”, afirmou o vice-presidente.

Servidora do Ruraltins há 24 anos, a auxiliar de serviços gerais Lucineide Araújo acompanha a luta pela conclusão do novo prédio, desde quando começaram as obras. “Esse prédio é esperado há muito tempo e essa retomada da obra deixou todo mundo feliz. Hoje, o Ruraltins está em festa, é um momento muito aguardado e ainda fomos agraciados com a presença do governador. O novo prédio vai trazer muito conforto para todos nós, servidores”, concluiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.