Ele é pré-candidato a governador do Tocantins pelo PT.
O pré-candidato a governador do Tocantins pelo PT, Paulo Mourão, esteve em Araguaína nesta quinta-feira (7) onde se reuniu com lideranças para discutir seu projeto de plano de governo.
Estiveram presentes no encontro o deputado federal Célio Moura; o ex-candidato a prefeito juiz Leador Machado; o presidente do Sintet, Zé Roque; presidente municipal do PT, Edmundo Costa e pré-candidatos a deputado estadual, além de lideranças de municípios do entorno como Aragominas, Babaçulândia, Nova Olinda, Santa Fé do Araguaia e Wanderlândia.
Mourão disse que a roda de conversa em Araguaína foi também um momento para ouvir as queixas da população. Alane, que é representante da Marcha Mundial das Mulheres, fez sugestões de melhoria no atendimento prestado às mulheres e citou a situação precária das delegacias das mulheres. “Nós mulheres não temos a assistência necessária e há muito sexismo, intimidação, falta de sigilo e estrutura para atender as mulheres de Araguaína”, destacou.
Em Araguaína, o advogado Zênis de Aquino usou o termo 'cristão' para elogiar o plano apresentado. “O seu projeto de governo é sobretudo cristão, voltado para o ser humano, preocupado com o cidadão, o meio ambiente, a preservação da natureza, sobre a nossa sobrevivência, meus parabéns, você está sempre nos surpreendendo moço, estou com você”, assegurou.
Além de falar das ações para o Tocantins, previstas em seu plano de governo, Paulo Mourão destacou as ações dos governos do PT no país, dando destaque à criação da Universidade do Norte do Tocantins (UFNT), pela ex-presidente Dilma Roussef.
O deputado federal Célio Moura também falou do processo de criação da UFNT. “Em seus últimos dias de governo, a presidente Dilma perguntou: o que vocês querem para o Tocantins, eu quero deixar um presente para a região norte, foi quando nós fizemos às pressas um projeto que resultou na criação da UFNT”, relembrou.
Célio Moura reforçou seu apoio para o fortalecimento da pré-candidatura de Paulo Mourão ao governo do Tocantins, destacando seu encontro com o ex-presidente Lula, em que ele garantiu apoio ao nome do partido no Tocantins.