Recursolândia

Pavimentação da TO-428 vai tirar cidade do isolamento na região norte do Tocantins

Obra será executada em trecho de 61 km entre Santa Maria e Recursolândia.

Por Redação 1.194
Comentários (0)

21/04/2022 11h28 - Atualizado há 2 anos
Cidade de Recursolândia não tem nenhum acesso pavimentado

O asfalto vai transformar a realidade dos moradores da cidade de Recursolândia, localizado na região norte do Estado, sendo um dos poucos municípios do Tocantins, sem acesso pavimentado por meio da TO-428.

Nesta quarta-feira (20), a Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) lançou a licitação para obras de pavimentação da TO-428, no trecho entre Santa Maria e Recursolândia, somando um total de 61,52 quilômetros.

Com valor estimado de R$ 62,7 milhões, a concorrência será do tipo Menor Preço e consiste na contratação de empresas de engenharia para execução dos serviços de complementação da terraplanagem, pavimentação asfáltica e Programas Ambientais. A rodovia teve bastante desgaste durante período chuvoso. A obra será executada pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

Para o secretário da Infraestrutura, Jairo Mariano, a pavimentação da TO-428 irá impulsionar o desenvolvimento da região. "Priorizamos a agilidade em realizarmos essa licitação, pois conhecemos o anseio de toda a região para que essa obra saia do papel, gerando mais empregos e ampliando a economia dos municípios", afirmou.

Ao receber a notícia da abertura do processo licitatório para execução da obra, o prefeito de Recursolândia, Vinicius Barbosa comemorou e frisou que a pavimentação da TO-428 é um sonho de toda a região. “É uma demanda que sempre levamos aos nossos representantes e hoje estamos sendo ouvidos. Essa pavimentação é um sonho de décadas que transformará a vida da nossa cidade e de toda a região”, destacou o gestor.

Os Editais e os anexos poderão ser retirados por meio eletrônico no site: www.to.gov.br/seinf. Outras informações poderão ser obtidas na Comissão de Licitação, através dos telefones (63) 3218-7194/(63) 3218-1637 e email: cpl@seinf.to.gov.br ou cpl.seinfto@gmail.com

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.